Na Índia, existe uma velha estória sobre o deus o Brahma. Dizem, que no início, nada existia além de Brahma, ele era totalmente só, e estava completamente entediado.
Então Brahma decidiu se entreter, mas não havia ninguém com quem brincar. Assim criou a bela deusa Maya, somente para poder se divertir.
Logo após sua criação, Brahma lhe diz o propósito de sua existência, e ela diz: "Ok, então vamos jogar o mais incrível dos jogos, mas você precisará fazer exatamente o que eu te disser."
Brahma concordou, e seguindo as instruções de Maya, ele criou todo o universo. Brahma criou o Sol e as estrelas, a Lua e os planetas. Então criou a vida na Terra: os animais, os oceanos, a atmosfera, todas as coisas. Maya então disse: " Que belo é este mundo de ilusão que você criou."
Agora eu quero que crie um tipo de animal que seja tão inteligente e consciente, que seja capaz de apreciar sua criação. Foi então que Brahma criou os humanos, e depois que terminou sua criação, ele perguntou a Maya quando o jogo começaria. "Nós iremos começar agora" ela disse.
Ela pegou Brahma e o cortou em minúsculos pedacinhos, e colocou um em cada ser humano e disse: " Agora o jogo começa! Eu irei fazer você se esquecer de quem você é, e você terá que encontrar a si mesmo!"
