Um homem tinha repetidas vezes o mesmo sonho, um sonho estranho onde se via entre umas ruínas do Partenon e se encontrava com um oficial grego misterioso.
No entanto levou muitos anos para conseguir juntar dinheiro para fazer uma viagem para Grécia.
Quando chegou ao Partenon ficou admirado por sua beleza, e assim como em seu sonho, de repente surge nas proximidades um oficial grego.
O viajante ficou eufórico e foi correndo em direção ao oficial. Ao chegar a ele, contou toda sua história, do sonho que teve várias vezes e como ele estava se repetindo neste momento. Então exclamou: "O senhor deve ter algo muito importante a me contar".
O oficial, assustado com o comportamento do estrangeiro disse; "meu caro, quanta bobagem, como pode algum fazer um viagem para tão longe por causa de uma baboseira destas? Eu por exemplo, tenho sempre um sonho que se repete, me vejo num quintal de um casa, onde tem uma árvore, cavo ao redor dela e encontro um tesouro. Veja que absurdo, em minha casa nem se quer tem um quintal."
O pobre turista, frustado e se sentindo um idiota retorna a seu país. Algumas semanas depois, cabisbaixo em seu quintal, repara que nele se encontra uma árvore, e só por curiosidade, resolve cavar ao redor dela. Para sua surpresa, encontra um tesouro há tempo escondido.